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15 Anos de História

A seguir as dúvidas mais usuais de pacientes e de seus familiares. Caso você tenha alguma dúvida a ser esclarecida que não conste na relação abaixo, não hesite em nos contactar. Nós estamos de prontidão para te atender e responder as suas dúvidas a respeito do atendimento de HOME CARE. A ProLar conta com mais de uma década de experiencia em HOME CARE e sabe que os familiares e seus pacientes precisam conhecer mais a respeito deste tipo de atendimento e todas as suas nuances.

 

{slider 1. O que é o cuidador?}
O cuidador é a pessoa que presta os cuidados diretamente, de maneira continua e/ou regular, podendo, ou não, ser alguém da família. (maiores informações vide o manual do cuidador).


{slider 2.
Se o atendimento domiciliar oferece o mesmo suporte oferecido pelo hospital?}
Embora o serviço de home care seja estendido a mais diversa complexidade de assistência, entre os critérios de elegibilidade é imprescindível que o paciente esteja clinicamente estável. Pois em situações de urgência e emergência o mesmo não substitui um serviço hospitalar de internação. Sendo imprescindível a cobertura de Atendimento por UTI móvel de emergência. Sendo em ocorrências de maior gravidade e complexidade a necessidade de reintegração hospitalar do paciente. Portanto a internação domiciliar não substitui integralmente as possibilidades terapêuticas de uma unidade hospitalar, em especial sob necessidades de urgência, emergência e necessidades de intervenção cirúrgica.

 

{slider 3. No caso de intercorrências durante o final de semana ou fora do horário do expediente, como seria o suporte? A quem recorreriam nestes casos?}
A PROLAR HOMECARE oferece uma central de atendimento 24hrs, onde sempre haverá profissional de saúde para atendimento telefônico. Este está capacitado para dar resolução de qualquer ocorrência, seja através de nossa equipe multidisciplinar de retaguarda ou até mesmo através do acionamento de serviço de ambulância para atendimento imediato em casos de emergência. A ligação a nossa central é gratuita podendo ser feita através do numero 0800 282 3505


{slider 4.
Qual durabilidade do atendimento em Home Care? }
O Plano terapêutico de cada paciente é dinâmico e segue a necessidade de cada caso, os critérios de elegibilidade de cuidados são revisados em maneira continuada e sistemática. Importante é saber da importância do cuidador nesse processo. Pois em casos de evolução favorável o mesmo pode vir assumir os cuidados do mesmo. E em casos de prognóstico reservado os cuidados tendem a ter duração indeterminada. Em especial casos de patologia crônica e degenerativa. Sendo assim é difícil determinar a duração de cada atendimento em Home Care.

 

{slider 5. Como será montada a estrutura do Home Care no domicílio? }
Após a aprovação do plano terapêutico, a avaliação do local onde residirá o paciente é feita de maneira criteriosa, onde questões de espaço físico onde será instalada a estrutura do leito e armazenado os insumos utilizados durante o tratamento são determinados, eventuais necessidades de fonte de energia elétrica, adequações do ambiente com o quarto e banheiro são verificadas. Então é agendada data para entrega dos mobiliários e equipamentos, onde posteriormente é estalada por profissional supervisor que irá proceder a admissão do paciente no domicilio a fim de garantir a qualidade de nosso serviço no momento inicial da acolhida ao paciente.

 

{slider 6. Quais os profissionais estarão realizando atendimento em domicílio?}
Após ser determinado o plano terapêutico do paciente apontando os serviços assistenciais necessários estaremos estabelecendo os profissionais que prestarão atendimento. Rotineiramente, são: os técnicos de enfermagem que atuaram em regime de plantão, e outros profissionais que complementam a assistência como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionista, dentre outros que poderão ser incluídos para complementar a assistência de acordo com a necessidade clínica de cada paciente. Todos os profissionais que irão compor a equipe multidisciplinar serão informados previamente ao familiar.

 

{slider 7. Como fica estabelecida a alimentação dos técnicos de enfermagem?}
É comum aos profissionais que trabalham em regime de plantão de 12 e 24 horas, se alimentarem durante a longa jornada de trabalho no domicilio do paciente. Geralmente as famílias oferecem de forma voluntária refeições que são consumidas em conjunto a família. De forma a acolher o profissional que se dedica ao cuidado do paciente. No entanto há casos em que a rotina do domicilio não permite essa oferta e então é aberto ao mesmo as dependências da casa lugar onde possa realizar o preparo de seu alimento durante a jornada de trabalho.


{slider 8.
Após término do atendimento domiciliar, quem continua a cuidar do paciente?}
O cuidado com paciente é compartilhado com cuidador desde o inicio do atendimento, em casos de bom prognóstico a tendência é o mesmo assumir os cuidados integralmente. As famílias que não possuem a quem indicar esse cuidado geralmente contratam o serviço de forma particular. Podendo este ser da própria empresa de home care ou de terceiros.

 

{slider 9. Qual o prazo para ser entregue na residência os medicamentos que por ventura serão acrescentado em prescrição pelo médico assistente?}
Este é determinado pela cobertura aos mesmos, que é determinado por cada empresa seguradora. Onde em alguns casos há cobertura integral e outros é parcial. Há ainda casos onde não há cobertura para qualquer medicação sem previa autorização. Entretanto quando a cobertura é confirmada, a entrega é imediata. Sendo feita por motociclista de apoio de nossa base logística. Este é verdadeiro apenas para caso de medicações de rotina. Pacientes em regime de internação, medicações e materiais para procedimento de urgência, o de necessidade terapêutica iminente, tais como antibióticos. A entrega é imediata independente do processo administrativo competente.


{slider 10.
Qual profissional irá identificar a necessidade de ser solicitado o atendimento de Home Care?}
A elegibilidade de cada paciente geralmente é percebida pela equipe médica em o paciente por ventura está internado. Essa necessidade é notificada ao plano de saúde do paciente. Então cada empresa elege uma empresa de home care para avaliar de forma mais aprofundada as necessidades de cada caso, ou ainda o mesmo pode ser feita por profissional auditor de cada empresa. O processo é determinado por cada plano de saúde. Uma vez havendo concordância entre a equipe médica do hospital, o plano de saúde, a empresa de home care e a família, quanto ao plano terapêutico. É dado inicio ao processo de desospitalização do paciente. Seguindo os protocolos da empresa eleita para assistência e atendendo ao plano terapêutico previamente determinado.


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Aos Srs. dirigentes da empresa ProLar, Nos quase dois meses, lutando e cuidando pelo pronto restabelecimento de Acleir Moraes Valentim, nós, seus filhos e parentes, gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão, pelo carinho e pela forma atenciosa com que as equipes médica, de enfermagem e técnica dispensaram a nossa mãe. Para além do contrato financeiro estabelecido com a empr...

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