Telefones de Contato

Rio de Janeiro

21.2546-3500

São Paulo

11.2883-6004

15 Anos de História

Quais são os deveres do familiar? Suas responsabilidades? Quais as nossas recomendações.

Os deveres da família a atenção domiciliar pressupõe a participação ativa do usuário e familiares no processo de cuidar da pessoa assistida. Para tanto, responsabilidades devem ser pactuadas entre todos os envolvidos para que os objetivos terapêuticos sejam alcançados.

E de responsabilidade dos familiares providenciar um local adequado a prestação dos serviços inerentes ao HOME CARE; Tomar total conhecimento acerca das atividades profissionais da equipe multidisciplinar, evitando ao máximo interferências no plano terapêutico; O familiar presente durante os procedimentos é livre para dialogar com os profissionais envolvidos, mas não deve interferir em rotinas e procedimentos técnicos prescritos pelo médico assistente. A contratação de profissionais como, por exemplo, os técnicos de enfermagem obedecem a critérios rígidos de seleção; Portanto, os familiares devem evitar a solicitação de substituições destes profissionais, por motivos de natureza discriminatória (etnia, aparência, sexo, etc.). É responsabilidade da família manter um clima agradável e harmonioso entre técnicos, cuidadores e familiares, para que o atendimento domiciliar transcorra dentro dos padrões de qualidade desejados.

Recomendamos aos familiares dos pacientes em Home Care que é fundamental a participação e cooperação dos familiares. Uma das principais funções da Assistência Domiciliar é preparar o paciente e seus familiares para lidar com as restrições e condições que este paciente terá que conviver, em outras palavras, além de cuidar do paciente em casa, a equipe de assistência procurará treinar os habitantes do domicílio do paciente para auxiliá-lo em seu cotidiano. A família deve reservar um local arejado para o paciente e a equipe, mantendo as condições adequadas de higiene, o local para o acondicionamento de materiais e medicamentos deve ser seco e arejado e os utensílios utilizados devem ser unicamente do paciente.

Fale com a gente

btn contato

Testemunhos de nossos Pacientes e Familiares

Aos Srs. dirigentes da empresa ProLar, Nos quase dois meses, lutando e cuidando pelo pronto restabelecimento de Acleir Moraes Valentim, nós, seus filhos e parentes, gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão, pelo carinho e pela forma atenciosa com que as equipes médica, de enfermagem e técnica dispensaram a nossa mãe. Para além do contrato financeiro estabelecido com a empr...

Família Valentim

CALL CENTER 0800.282.3505

ProLar Home Care

todos os direitos reservados 2017 ©
prolar home care ltda
www.prolarhomecare.com.br

Rapha Fernandes© Marketing e Mídias